Porque fazer um ensaio fotográfico profissional?


- O Facebook e o Instagram dão preferência para fotografias de qualidade, com alta resolução, cores nítidas e esteticamente mais chamativas. Chega de selfies! Chame a atenção de todos os seus amigos virtuais com fotos belíssimas.

- Você pode usar essas fotos na decoração da sua casa, do seu quarto, ou mesmo da sua festa de aniversário, no casamento, na festa de 15 anos da debutante.


- Para marcar uma data, uma fase, se dar um presente ou para presentear outra pessoa.



- Viver uma experiência nova, agradável, divertida, curiosa, memorável e também se conhecer melhor.


Hoje todos nós precisamos de boas fotos para nos vendermos, para postar nas redes sociais e profissionais. Se você é empresário ou blogueiro, o retrato faz parte da sua marca pessoal. As fotos em seu site ou em seus perfis nas redes falam sobre você e se forem boas e profissionais, projetam confiança e profissionalismo em seus serviços.



Por isso, vale a pena considerar fazer uma sessão de fotos para a web, redes sociais e profissionais.


Uma boa foto cativa, chama a atenção, aumenta a hora de procurar um emprego. Uma foto ruim, ruim, inadequada, recortada de uma imagem maior e colada no currículo com certeza não vai ajudar na hora de escolher o melhor candidato.


Hoje todo mundo tira fotos com seus celulares de última geração, mas ao mesmo tempo todo mundo vê a diferença entre uma foto tirada por um amigo com um aparelho de celular e uma foto tirada por um fotógrafo com uma câmera profissional. Por quê? Uma boa foto não é apenas a foto nítida. Isso se eles conseguirem todas as câmeras móveis. Mas o que sempre chama a atenção nas fotos tiradas por câmeras digitais é o belo desfoque do fundo que destaca o assunto principal, por exemplo, o rosto no caso de retratos. As câmeras integradas nos smartphones são incapazes de modificar a profundidade de campo, embora agora o façam via software e não de forma muito realista.Agora, isso é pura técnica. A foto faz a pessoa, não a câmera, e o que cria uma boa foto é o olho humano, uma mistura de talento, intuição, conhecimento, capacidade de enxergar aquela composição e expressão que vale a pena capturar e imortalizar.


Nunca antes tirar fotos foi tão fácil como agora, nunca antes essa enorme quantidade de imagens foi produzida e compartilhada, com amigos, família, comendo, viajando... Todos os dias vemos dezenas de novas fotos postadas nas redes sociais. Porque mostramos as fotos, é assunto para outro post. O que está claro é que gostamos de fazer upload de fotos em que parecemos bonitos e felizes. Y lo que está claro es que las fotos que aparecen diariamente en internet se parecen mucho, demasiado… Si quieres tener para enseñar fotos bellas, irrepetibles, que destacan y te sacan el mejor partido, además no siendo los típicos posados aburridos, contrata a un fotógrafo profissional. Tenho que admitir que é muito gratificante ver as fotos que tirei nos perfis dos meus clientes ?


Outro sinal dos nossos tempos é que temos um problema real quando se trata de comprar presentes. E se em vez de comprar coisas, outro brinquedo ou outra camisa, você dá uma sessão de fotos, você dá uma experiência?


Será uma oportunidade de desfrutar de uma experiência talvez totalmente nova.

Lembro-me que um dos meus hobbies favoritos quando estava na escola primária era olhar as fotos e folhear os álbuns de fotos, uma e outra vez… Esses livros com folhas pretas ou brancas onde as fotos eram coladas com cola e cada folha A gorda foi separada com um fino lençol branco… Fotos do casamento dos meus pais, da sua infância e juventude, fotos de festas de família, batizados, comunhões, passeios… Fotos basicamente em preto e branco e sépia. Uma categoria importante era (e ainda é) as fotos da minha infância, soltas, guardadas numa gaveta. Rodny





2 visualizaciones0 comentarios